Estatísticas

PageRank

3 de novembro de 2011

Não Importa seu Tamanho

Paz queridos,
Nesses dias tenho aprendido a ouvir Deus na observação da natureza e dos detalhes do dia-a-dia como Jesus fazia através de parábolas que comparavam a vida cotidiana com o Reino de Deus.
Que Deus possa me usar e tocar seu coração.

Observando os estragos da tempestade ocorrida no final de semana, notei várias árvores grandes que foram arrancadas pela raiz, outras chegaram a levantar a calçada onde estavam plantadas, mas existiam algumas, tão pequenas e intactas, com as folhas no lugar, nem sequer entortaram, como se nada tivesse acontecido.

"Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse, e o fiz." Ezequiel 17:24


Segundo a visão do mundo, o que separa um ser humano do outro é seu poder aquisitivo ou sua popularidade ou suas posses e conquistas ou o número de ficantes em uma balada ou a colocação obtida em uma prova e por aí vai.. E na igreja o que tem sido usado para separar uns de outros é o tempo de conversão ou quantas bençãos o irmão recebeu ou quantas vezes a irmã ouve Deus ou quantas promoções ou carros os irmãos conquistaram .. Infelizmente todas essas separações não servem pois as tempestades vem para todos e o que percebemos é que muitos são arrancados pela raiz, jogados, desmoralizados, humilhados e mortos em seu espírito, em seus sonhos, em suas famílias.
 
 Para Deus o que distingue é meu coração, e quando meu coração é um coração entregue, santo (em busca de santidade), corajoso (disposto a superar os medos) então as tempestades vem mas não abalam minhas estruturas. A crise financeira vem, mas meu amor permanece intacto, a morte do ente querido vem, mas a minha vontade de viver e superar é maior, o choro chega, mas a alegria vem pela manhã.


Não importa o tamanho ou quão bons parecemos ser, só meu interior secreto revelado a Deus poderá fazer de mim uma árvore resistente. Nem os frutos podem me assegurar de passar bem pelos momentos difíceis, eles são importantes, mas são consequência de minha vida entregue e só. Não adianta ganhar 400 mil pessoas para Jesus e ficar nisso, pois se eu perder a minha alma, de nada vai ter me adiantado. 


Temos que nos apegar as coisas de verdade, que realmente importam. Buscar a face de Deus e não o que ELE pode nos oferecer, pois essas coisas também estão sujeitas ao fim. Devemos parar de correr atrás do vento tentando ser alguém diante do mundo, ele também findará e será um lugar sombrio.. não é aqui o nosso lugar. Precisamos visar o Reino de Deus e não tirar os olhos para que no grande dia, nossas raízes sólidas sejam plantadas na eternidade.


Então a tempestade virá, e mesmo pequenos permaneceremos intactos, firmes na rocha que é o Senhor.


"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27







0 comentários:

Postar um comentário