Estatísticas

PageRank

12 de abril de 2012

Parar ?



Graça e Paz,

Ontem eu estava com bastante sono, mas me esforcei para pelo menos ler um pouco da palavra de Deus. De repente tive que sair correndo para anotar aquilo que Ele ministrava. Tal palavra vem de Mateus 26 a partir do versículo 6.

Todos conhecemos a história da mulher e do vaso de alabastro, na qual o perfume que havia dentro foi derramado aos pés de Jesus, mas algo me chamou atenção :

"E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício?Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.''Mateus 26:8-11

No momento em que aquela mulher derrama o perfume nos pés de Jesus os discípulos já tão convencidos de fazerem boas obras se indignam, pois sabiam que o Mestre dava preferência ao próximo, aos pobrezinhos. Tiveram a ideia brilhante de vender aquele unguento caro e praticar o bem. Porém tais feitos se tornaram tão automáticos que eles se esqueceram de uma coisa : o próprio Mestre.

Por diversas vezes já falei sobre pregar o evangelho e priorizar o próximo, porém não podemos nos esquecer que tudo quando fazemos é para Deus, para Sua honra e glória
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16

Pensamos que só as obras podem nos salvar. Mas entenda:
- Quando aceitamos Jesus temos  a obrigação de anunciar sua Glória ao mundo para que os filhos pródigos ou as ovelhas perdidas retornem para o braço do Pai.
- As obras não substituem nosso caráter diante de Deus e nem fazem de nós mais santos. Só nos faz obedientes.

É necessário que haja uma vida com Deus, um tempo com Ele. Nos matamos diante dos cargos ministeriais e quando nos debatemos com a glória de Deus não sabemos como falar, como orar, como ler Sua palavra. Nossos atos se tornam automáticos e algumas vezes, inconscientemente, queremos nos gloriar, queremos ser elogiados.
Os discípulos viviam com o Mestre mas muitas vezes não sabiam honrá-Lo, eram desajeitados para isso e muitos só o conseguiram fazer diante da morte. Só souberam reconhecer que é preciso o equilíbrio entre obras e presença de Deus quando precisaram ser enforcados.

Nos matamos pelos eventos, pelos ministérios, mas não conhecemos Jesus, não nos encontramos com Ele.

A atitude daquela mulher foi honrar a Deus com o que tinha, e com certeza ela era apaixonada por Deus e seus feitos foram consequência de seu relacionamento de amor com Ele.

A baixo eu coloquei um vídeo sobre o testemunho de uma música que me marcou muito ainda mais pelo testemunho dela. Eu peço que você veja e abra seu coração para se entregar ao Senhor, para parar tudo o que esta fazendo e se mover pela presença Dele, se deleite nEle..
Se questione o quanto você tem gastado na presença de Deus, o quanto você tem de doado a Ele verdadeiramente. Não deixe que as coisas substituam aquilo de mais precioso entre você e Ele.





Deus te abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário